Perguntas Frequentes
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Qual é o esforço para começar a usar a Paggo?
A configuração da Paggo requer de 1 a 2 horas de esforço ao longo de três passos: 1. Abertura das contas digitais PJ; 2. Configuração de políticas e controles; 3. Treinamento dos usuários da Paggo. Nosso time acompanha todo o processo do início ao fim, sem custo adicional.
A Paggo é um banco?
A Paggo não é um banco. Somos uma empresa de software e tecnologia que oferece soluções financeiras em parceria com algumas das maiores infraestruturas bancárias do Brasil. As contas digitais abertas através da Paggo são custodiadas por uma Instituição de Pagamento (IP) regulamentada pelo Banco Central e auditada regularmente.
Meu dinheiro está seguro na Paggo?
Sim, seu dinheiro está seguro na Paggo. Veja como: 1. Segurança Financeira: i) Regulamentação e Auditoria: A Paggo trabalha com Instituições de Pagamento que são regulamentadas e supervisionadas pelo Banco Central, que impõe regras rigorosas para garantir a segurança dos recursos dos clientes. Isso inclui a exigência de manutenção de reservas de capital mínimas e auditorias regulares. ii) Garantia de Liquidez: além de não poder oferecer crédito ou captar depósitos à vista, Instituições de Pagamento são obrigadas a garantir que os clientes possam acessar seus recursos a qualquer momento (liquidez imediata). iii) Segregação de Recursos: os recursos depositados em uma conta de pagamento são mantidos separados dos ativos da própria instituição. Isso significa que, mesmo em caso de falência da Instituição de Pagamento, o dinheiro dos clientes permanece protegido e apartado para devolução imediata. 2. Segurança Tecnológica: i) Monitoramento e prevenção a fraude: desenvolvemos um sistema proprietário de monitoramento e detecção de fraudes ou atividades suspeitas que utiliza inteligência artificial e um time dedicado para análise de incidentes em tempo real. ii) Controles de acesso: aplicamos autenticação de dois fatores (2FA) como camada adicional de segurança ao realizar quaisquer ações críticas como aprovar um pagamento ou alterar as permissões de um usuário iii) Limites de transações: dispomos de uma ferramenta extremamente robusta e customizável que permite definir os limites de transação da conta de acordo com horário, tipo de pagamento (recorrente ou primeira transação), dentre outras regras.
Consigo investir o dinheiro que está na minha Conta Paggo?
O saldo na Conta Paggo rende 100% do CDI automaticamente, sem a necessidade de realizar aplicações ou resgates. Além disso, o rendimento é depositado mensalmente e apresentado de forma clara no extrato, facilitando a reconciliação bancária.
Quais métodos de pagamento vocês oferecem?
Permitimos pagamentos e recebimentos via PIX, boleto e transferência bancária. Também processamos pagamentos de guias de concessionárias (água, energia, telefone) e guias de impostos. Além disso, a plataforma conta com processos de checagem de validade dos dados de pagamento antes mesmo da realização das transações, antecipando potenciais situações de erro e auxiliando na sua resolução.
Posso cobrar meus clientes via boleto e Pix pela Paggo?
Sim, você pode cobrar seus clientes via boleto ou PIX pela Paggo. Além disso, é possível personalizar o processo, definindo quando as cobranças e lembretes de pagamento serão enviados por email ou WhatsApp, tornando todo o processo flexível e adaptável às suas necessidades.
Qual é o esforço para começar a usar a Paggo?
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A Paggo é um banco?
A Paggo não é um banco. Somos uma empresa de software e tecnologia que oferece soluções financeiras em parceria com algumas das maiores infraestruturas bancárias do Brasil. As contas digitais abertas através da Paggo são custodiadas por uma Instituição de Pagamento (IP) regulamentada pelo Banco Central e auditada regularmente.
Meu dinheiro está seguro na Paggo?
Sim, seu dinheiro está seguro na Paggo. Veja como: 1. Segurança Financeira: i) Regulamentação e Auditoria: A Paggo trabalha com Instituições de Pagamento que são regulamentadas e supervisionadas pelo Banco Central, que impõe regras rigorosas para garantir a segurança dos recursos dos clientes. Isso inclui a exigência de manutenção de reservas de capital mínimas e auditorias regulares. ii) Garantia de Liquidez: além de não poder oferecer crédito ou captar depósitos à vista, Instituições de Pagamento são obrigadas a garantir que os clientes possam acessar seus recursos a qualquer momento (liquidez imediata). iii) Segregação de Recursos: os recursos depositados em uma conta de pagamento são mantidos separados dos ativos da própria instituição. Isso significa que, mesmo em caso de falência da Instituição de Pagamento, o dinheiro dos clientes permanece protegido e apartado para devolução imediata. 2. Segurança Tecnológica: i) Monitoramento e prevenção a fraude: desenvolvemos um sistema proprietário de monitoramento e detecção de fraudes ou atividades suspeitas que utiliza inteligência artificial e um time dedicado para análise de incidentes em tempo real. ii) Controles de acesso: aplicamos autenticação de dois fatores (2FA) como camada adicional de segurança ao realizar quaisquer ações críticas como aprovar um pagamento ou alterar as permissões de um usuário iii) Limites de transações: dispomos de uma ferramenta extremamente robusta e customizável que permite definir os limites de transação da conta de acordo com horário, tipo de pagamento (recorrente ou primeira transação), dentre outras regras.
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O saldo na Conta Paggo rende 100% do CDI automaticamente, sem a necessidade de realizar aplicações ou resgates. Além disso, o rendimento é depositado mensalmente e apresentado de forma clara no extrato, facilitando a reconciliação bancária.
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Permitimos pagamentos e recebimentos via PIX, boleto e transferência bancária. Também processamos pagamentos de guias de concessionárias (água, energia, telefone) e guias de impostos. Além disso, a plataforma conta com processos de checagem de validade dos dados de pagamento antes mesmo da realização das transações, antecipando potenciais situações de erro e auxiliando na sua resolução.
Posso cobrar meus clientes via boleto e Pix pela Paggo?
Sim, você pode cobrar seus clientes via boleto ou PIX pela Paggo. Além disso, é possível personalizar o processo, definindo quando as cobranças e lembretes de pagamento serão enviados por email ou WhatsApp, tornando todo o processo flexível e adaptável às suas necessidades.
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Agende uma demonstração e veja na prática o que a Paggo pode fazer pela sua empresa.
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